PEnsE: 6ª Jornada Científica, Tecnológica e Cultural do IFRS - Campus Farroupilha

Início: 23 de Fevereiro de 2021 às 19:00
Fim: 25 de Fevereiro de 2021 às 22:30
Carga Horária: 30 horas
Evento para: Alunos | Servidores | Público Externo
Este evento fornece certificado
Atividades com inscrições abertas!

O PEnsE será realizado de 23 a 25 de fevereiro de 2021 no formato exclusivamente virtual. Contará com a apresentação de trabalhos oriundos de ações de ensino, pesquisa e/ou extensão realizados por servidores(as) e estudantes do IFRS e também pela comunidade externa. O tema do evento é “Conectados pela Pesquisa, Ensino e Extensão”, em consonância com a realidade do isolamento social imposta pela pandemia da COVID-19 e em que estudantes, servidores e a comunidade externa estabelecem um nova relação, agora mediada por meios digitais. A pauta é de incansável debate, de fácil contextualização e com capacidade de mobilizar  trabalhos de diversos níveis de aprofundamento. O contato da comissão organizadora é pense@farroupilha.ifrs.edu.br.

Links importantes:
- Site oficial do evento
- Regulamento do 6º PEnsE
- Respostas a perguntas frequentes

Atividade: Ouvinte
Ouvinte
Fim da Inscrição: 25 de Fevereiro de 2021 às 19:00
Percentual de Presença: 75%
Inscrições abertas!

TODOS os participantes do 6º PEnsE devem inscrever-se nesta atividade para receber certificado de participação: ouvintes, autores, coautores, apresentadores, orientadores e avaliadores.

Para a realização da inscrição como ouvinte é preciso cadastro no SIF: https://web.farroupilha.ifrs.edu.br/sif/geral/login/.

Dúvidas? pense@farroupilha.ifrs.edu.br

Inscritos
Atividade: Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão (Resumo Expandido)
Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão (Resumo Expandido)
Fim da Inscrição: 15 de Janeiro de 2021 às 23:59
Esta atividade fornece certificado

Consiste na apresentação virtual dos trabalhos realizados pela comunidade interna e externa ao IFRS em ações que envolvam pesquisa, ensino e/ou extensão para uma banca avaliadora e público em geral. Esta atividade será organizada em forma de sessões virtuais, nas quais serão exibidos vídeos gravados pelos apresentadores expondo seu trabalho, seguido de momentos para discussão e interação com a banca avaliadora. Cada trabalho deve conter ao menos um(a) orientador(a), que deve ser docente ou técnico administrativo em educação. A atividade gera certificado para os(as) apresentadores(as) e publicação dos resumos nos anais do evento.

Atividade: Reflexões sobre a Pandemia
Reflexões sobre a Pandemia
Fim da Inscrição: 25 de Janeiro de 2021 às 23:59
Inscrições abertas!

Consiste na publicação de reflexões sobre a quarentena vivida em função da pandemia da COVID-19 e/ou sobre as diferentes dimensões e implicações da doença para o ser humano e para a sociedade.

Podem ser submetidos trabalhos das seguintes formas:
- Diário de quarentena: relato da experiência em texto livre que busque narrar, em primeira pessoa, as experiências vivenciadas no período de confinamento em função da pandemia da COVID-19;
- Artigo analítico: texto que aborda o período de confinamento e a doença da COVID-19 de forma objetiva, que compila, analisa e interpreta dados empíricos acerca do tema;
- Ensaio: texto que aborda o período de confinamento e a doença da COVID-19 de forma conceitual, subjetiva e ensaística, primando por suas dimensões qualitativas.

Atividade: Mostra de Arte e Cultura
Mostra de Arte e Cultura
Fim da Inscrição: 25 de Janeiro de 2021 às 23:59
Inscrições abertas!

A Mostra de Arte e Cultura consiste na exposição, em formato virtual e para o público em geral, de trabalhos realizados pela comunidade interna e externa ao IFRS em ações que envolvam manifestações artísticas, tais como literatura, dança, música, teatro e artes visuais. A atividade gera certificado para os(as) autores(as).

Inscritos
Atividade: Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão (Resumo Simples)
Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão (Resumo Simples)
Fim da Inscrição: 15 de Janeiro de 2021 às 23:59