5ª SEMANA ACADÊMICA DAS ENGENHARIAS
Fim: 25 de Maio de 2018 às 20:30
Carga Horária: 60 horas
Este evento fornece certificado
Atividades com inscrições abertas!

Palestras, Mesa-redonda, Visitas Técnicas e Minicursos.

Refletindo sobre a Inclusão
Início: 26 de Abril de 2018 às 19:00
Fim: 27 de Abril de 2018 às 12:00
Carga Horária: 2,67 horas
Evento para: Alunos | Servidores | Público Externo

Evento de sensibilização promovido pelo NAPNE do IFRS Campus Farroupilha e que compreende duas atividades:
Palestra com o presidente da FADERS, Sr. Roque Bakof
Título da palestra: "Acessibilidade e Inclusão: Um Conceito Evolutivo do Viver em Sociedade"
Local: Auditório do campus
Horário: das 19:30 às 20:30
Roda de conversa "Inclusão e diferença: diferentes olhares, diferentes perspectivas", mediada pelas servidoras Graciele Soares e Louise Dallagnol
Local: sala 208
Horário: das 10:20 às 12:00

JORNADA PEDAGÓGICA 2018 – Metodologias de ensino: possibilidades na Educação Profissional Técnica e Tecnológica
Início: 6 de Fevereiro de 2018 às 00:01
Fim: 15 de Outubro de 2018 às 23:59
Carga Horária: 20 horas
Evento para: Alunos | Servidores | Público Externo
Atividades com inscrições abertas!

A Jornada Pedagógica em 2018 ocorrerá de forma continuada, com atividades variadas no decorrer do ano, com o objetivo de refletir sobre as diferentes metodologias de ensino e sua interação com a educação profissional, técnica e tecnológica, contemplando a formação integral do ser humano.
As ações serão abertas a servidores e alunos com interesse nas temáticas propostas, gerando certificado de participação.

PEnsE - 3ª Jornada Científica e Tecnológica do IFRS Campus Farroupilha
Início: 23 de Outubro de 2017 às 07:30
Fim: 24 de Outubro de 2017 às 23:59
Carga Horária: 22 horas
Este evento fornece certificado

O PEnsE - 3ª Jornada Científica e Tecnológica e Cultural será realizado nos dias 23 e 24 de outubro de 2017 no IFRS Campus Farroupilha.

O evento contará com a Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão, que terá a apresentação de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão realizados pelos estudantes e servidores do IFRS e por estudantes externos ao IFRS. O tema do 3º PEnsE é "A Matemática Está em Tudo", alinhado com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Trabalhos homologados e horários das apresentações: www.bit.ly/sessoespense2017

Regulamento do evento: https://goo.gl/MTa1i3

Instruções para cadastro/login no Portal de Eventos: https://goo.gl/JSkKCg

Dúvidas? Enviar e-mail para pense@farroupilha.ifrs.edu.br

O IFRS - Campus Farroupilha encontra-se na Avenida São Vicente, 785, Bairro Cinquentenário (ao lado da Rodovia dos Romeiros), em Farroupilha-RS. Site: www.farroupilha.ifrs.edu.br

Necessidades e possibilidades da pessoa com deficiência: um olhar empático sobre a inclusão
Início: 10 de Agosto de 2017 às 10:00
Fim: 24 de Agosto de 2017 às 21:00
Carga Horária: 12 horas
Evento para: Alunos | Servidores | Público Externo

Contemplando as atividades da semana nacional e municipal da pessoa com deficiência, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Farroupilha, pretende proporcionar momentos de vivências, demonstrações de materiais educacionais adaptados e projetos de tecnologia assistiva, além de oficinas e reflexões na perspectiva da pessoa com deficiência, em específico no contexto educacional. O evento contemplará os três turnos de funcionamento do Campus Farroupilha, sendo aberto a toda comunidade escolar. Através desse evento, pretende-se dar visibilidade aos materiais e ações desenvolvidas pelo Napne, bem como contribuir para sensibilização e conscientização da comunidade escolar quanto aos direitos, necessidades e possibilidades da pessoa com deficiência.

Sábado Solidário
Início: 20 de Maio de 2017 às 08:00
Fim: 20 de Maio de 2017 às 13:00
Carga Horária: 5 horas
Evento para: Alunos | Servidores | Público Externo

O projeto tem como finalidade proporcionar aos acadêmicos uma aprendizagem prática sobre as ações de solidariedade, desenvolvendo a responsabilidade social, e permitindo ajudar pessoas com necessidades básicas não supridas.
A ideia geral é de que os futuros egressos tomem como aprendizado que o maior dom é proporcionar às pessoas não apenas um estímulo financeiro, mas atender e fornecer atenção que elas realmente necessitam.
O projeto vai atender 49 alunos do ensino fundamental da escola: Zelinda Rodolfo Pessin, do Bairro Centenário da cidade de Farroupilha

4ª Semana Acadêmica das Engenharias
Início: 8 de Maio de 2017 às 08:00
Fim: 12 de Maio de 2017 às 22:30
Carga Horária: 96 horas

DE 8 A 12 DE MAIO DE 2017

Palestras, Oficinas, Minicursos e Visitas Técncias.