PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS E PDF 3D A PARTIR DO SOLIDWORKS PARA O ENSINO DE DESENHO TÉCNICO
Mateus Schein, Rafael Corrêa
Graduação / Ensino

Este trabalho tem como objetivo relatar o processo de produção de videoaulas e de PDF 3D, partir do SolidWorks, que serão utilizadas como ferramentas de apoio didático-pedagógico em disciplinas desenho técnico. O projeto foi motivado por dificuldades apresentadas pelos alunos na disciplina de Desenho Técnico para Automação, principalmente no que diz respeito às habilidades de abstração e visão espacial. As videoaulas contribuirão para o aprendizado do uso do Solidworks, dando maior autonomia para o aluno em relação ao professor, enquanto que o PDF 3D facilitará a compreensão da forma e das medidas de cada peça. Ao fim do projeto, as videoaulas e os PDF 3D serão disponibilizados no Moodle e no Youtube para livre acesso.

Videoaula, PDF 3D, Desenho Técnico, SolidWorks, Material Didático.